PARA 2017: COMECE DE ONDE ESTÁ, USE O QUE VOCÊ TEM E FAÇA O QUE VOCÊ PODE
Essa semana me deparei com essa imagem na internet que me incentivou a fazer uma reflexão sobre o ano de 2016.
O mês de dezembro chegou e o ano se aproxima de sua conclusão. Para muitos a sensação é de alívio, devido a um ano repleto de desafios e provações, para outros, mesmo com obstáculos, buscaram reverter o que era possível e o que estava no alcance.
Sempre sugiro aos meus pacientes avaliarem como foi o ano. O que acreditam serem aspectos positivos para futura repetição e a identificação do que não trouxe bons resultados. Isso, nada mais é do que se permitir se avaliar, olhar para dentro, pesquisar desejos alcançados e frustrações concretizadas.
O exercício leva ao amadurecimento, autoconhecimento, a possibilidade de novos planejamentos e uso de estratégias mais eficientes. Para tanto visualize seus pés e mãos, busque concretizá-los no momento atual, aceitar as ferramentas que estão em suas mãos e o contexto em que você se localiza. Com isso, é possível trazer dados de realidade e viabilizar o alcance dos seus desejos, conforme o que é possível.
Deixo o registro do meu desejo: permanecer transmitindo conteúdos informativos e afetivos aqueles que sentem necessidade e aceitam receber.
Um forte e acolhedor abraço e que 2017 concretize sonhos possíveis e transmita vibrações positivas a todos.


